fbpx
  • +33 877 554 332
  • contato@centroterapeuticonovavida.com.br
  • Segunda - Sexta: 8:00 - 18:00

Simtomas, causas e tratamentos

Alcoolismo

Considerado uma doença pela organização mundial da saúde o alcoolismo é a dependência do indivíduo, diferentemente do abuso do álcool, que apesar de a semelhança pelos excessos não inclui uma vontade incontrolável de consumir álcool, perda do controle ou dependência física.

Sintomas de Alcoolismo

Compulsão: uma necessidade forte ou desejo incontrolável de beber;
Falta de Controle: não conseguir parar de beber depois de ter começado;
Tolerância ao Álcool: necessidade de doses maiores de álcool para atingir o mesmo efeito obtido com doses anteriormente inferiores.

Diagnóstico de Alcoolismo

Para um diagnóstico preciso sobre a síndrome da dependência do álcool como também é conhecido o Alcoolismo é muito importante uma avaliação médica. Em todo caso as perguntas abaixo ajudaram você a uma prévia análise.

Já pensou que deveria diminuir o seu consumo de álcool e não conseguiu?
Alguém já lhe criticou por causa da bebida?
Você já se sentiu mal ou culpado por beber?
Já acordou e a primeira coisa que fez foi beber para se sentir bem?

É importante lembrar que apenas um “sim” pode ser o indício de possível problema. Em qualquer dos casos, é importante ir ao médico psiquiatra para que um diagnóstico preciso seja realizado. Eles podem ajudar a determinar se tem ou não um problema com a bebida, e, se tiver, poderão recomendar a melhor atitude a ser tomada.

Alcoolismo tem cura?

Sobre a cura sobre o alcoolismo alguns estudiosos se divergem, isso porque a cura depende muito do paciente se manter sóbrio e sem recaídas. Por isso, a internação numa clínica como o centro terapêutico nova vida traz inúmeras vantagens e progressos com terapias ocupacionais que devolvem a autoestima e reabilitam paciente para uma nova vida.

Recuperação Nova Vida

Conscientização - Tratamento do Centro terapêutico Nova Vida.

Conscientização

Nesta etapa, o paciente restaura seus valores afetados pela dependência química, estabelecendo condições para absorver as modificações, e com o apoio da equipe técnica consiga desenvolver habilidades necessárias, e utilizar as ferramentas úteis para estabelecer uma nova maneira de pensar e viver.
Desintoxicação- Processo de Tratamento do Centro terapêutico Nova Vida.

Desintoxixação

O quadro clínico e psiquiátrico do paciente são avaliados, considerando suas queixas, se há existência de patologia (doença) ou comorbidades (dois ou mais transtornos associados – ex: bipolaridade e hiperatividade) e identificando a dependência a ser tratada para que finalmente seja adotada terapia medicamentosa adequada às particularidades que trouxerem cada caso, permitindo tratamento e diminuição efeitos físicos dos psicoativos diagnosticados no paciente.

Reinserção Social​ - Processo de Tratamento do Centro terapêutico Nova Vida.

Reinserção Social

Na última fase do tratamento, o paciente trabalhará com as dificuldades de ressocialização apresentadas durante todo o processo. A conscientização do retorno à sociedade será exercitada com toda a equipe, para enfrentar as dificuldades existentes (pós-internação) e também quanto ao que deve ser evitado. O apoio familiar é fundamental para o sucesso.

© 2018 Todos os direitos reservados a Centro terapêutico nova vida.