fbpx
  • +33 877 554 332
  • contato@centroterapeuticonovavida.com.br
  • Segunda - Sexta: 8:00 - 18:00

Como fazer a

Internação de Dependentes Químicos

Existes três métodos para fazer-se a internação de dependentes químicos. A internação voluntária, involuntária e a compulsória. Mas contudo antes de decidir qual internação é a mais adequada é muito importante ter em mente que a internação de dependentes químicos é a maneira mais eficiente ver progressos consistente na vida do paciente.

Internação Voluntária

Na internação voluntária o paciente está consciente das perdas promovidas pelo uso de álcool e/ou drogas, procura ajuda para desintoxicação e para sua recuperação. Ao optar por um regime de internação ele encontra um ambiente propício, com recursos para a recuperação e um retorno para uma vida saudável.

Internação Involuntária

Indicada para pessoas que precisam do tratamento, mas não estão de acordo com a internação. Esta é prevista por lei amparada pelo Decreto 891/38 e, pela Lei 10.216. Portando para esclarecer ela pode ser aplicada nos casos  no entanto  em que o dependente perdeu a liberdade de escolha.

Acima de tudo o tratamento prevê a integridade do paciente dentro de um programa em regime de internação continuada em nossas unidades de tratamento e sujeito à alta terapêutica estabelecida pela equipe, mais um programa de reinserção social.

Temos um custo que permite a maioria das famílias se beneficiarem dos resultados que nossos tratamentos têm proporcionado à muitas vidas.

Internação Compulsória

Diferente da internação involuntária esta modalidade conta com a utilização de meios ou formas legais para ser realizada, com um recurso judicial para internação do indivíduo contra a sua vontade ou sob os seus protestos.

Neste caso não é necessária a autorização familiar.

Preconizada pela legislação vigente aqui no Brasil, no artigo 9º da Lei Federal 10.216/01 é estabelecida a possibilidade da internação compulsória, sendo esta sempre determinada pelo juiz competente, depois de pedido formal feito por um médico, atestando que a pessoa não tem domínio sobre a sua condição psicológica e física.

O tempo de duração para o tratamento está previsto na decisão do juiz e ocorrerá em regime de internação continuada em nossas unidades de tratamento.

Recuperação Nova Vida

Conscientização - Tratamento do Centro terapêutico Nova Vida.

Conscientização

Nesta etapa, o paciente restaura seus valores afetados pela dependência química, estabelecendo condições para absorver as modificações, e com o apoio da equipe técnica consiga desenvolver habilidades necessárias, e utilizar as ferramentas úteis para estabelecer uma nova maneira de pensar e viver.
Desintoxicação- Processo de Tratamento do Centro terapêutico Nova Vida.

Desintoxixação

O quadro clínico e psiquiátrico do paciente são avaliados, considerando suas queixas, se há existência de patologia (doença) ou comorbidades (dois ou mais transtornos associados – ex: bipolaridade e hiperatividade) e identificando a dependência a ser tratada para que finalmente seja adotada terapia medicamentosa adequada às particularidades que trouxerem cada caso, permitindo tratamento e diminuição efeitos físicos dos psicoativos diagnosticados no paciente.

Reinserção Social​ - Processo de Tratamento do Centro terapêutico Nova Vida.

Reinserção Social

Na última fase do tratamento, o paciente trabalhará com as dificuldades de ressocialização apresentadas durante todo o processo. A conscientização do retorno à sociedade será exercitada com toda a equipe, para enfrentar as dificuldades existentes (pós-internação) e também quanto ao que deve ser evitado. O apoio familiar é fundamental para o sucesso.

O centro terapêutico nova vida atua no tratamento de pacientes psiquiátricos e dependentes químicos Drogas e Álcool , trabalhamos com tratamento humanizado, buscando a recuperação, reinserção e qualidade de vida de seus pacientes.

Navegação

  • Home
  • Quem Somos
  • Tratamentos
  • Unidades
  • Contato
  • Tire Suas duvidas

Receba dicas sobre terapias por e-mail.

© 2018 Todos os direitos reservados a Centro terapêutico nova vida.