fbpx
  • +33 877 554 332
  • contato@centroterapeuticonovavida.com.br
  • Segunda - Sexta: 8:00 - 18:00

Simtomas, causas e tratamentos

Dependência de Maconha

A maconha é mundialmente conhecida e por ser uma droga natural, conhecida com “Canabis Sativa”, e isso fortace o mito que ela não tem efeitos tão devastadores quanto as drogas sintéticas o que compromete o tratamento devido à facilidade de sua aquisição.

Sintomas de Dependência de Maconha

Distorção da Realidade: Geralmente sofrem uma distorção das cores, dos sons e do espaço;

As capacidades motoras ficam prejudicadas;
O usuário pode ficar confuso e desorientado, apresenta psicose tóxica e perder a noção de quem são, de onde estão ou em que tempo estão;

Reações de pânico podem ocorrer ocasionalmente em consumidores novos;
Diminuição da produção de espermatozoides, mas não afeta a libido.

Diagnóstico de Dependência de Maconha

O diagnóstico da dependência de maconha pode ser feito pelo relato do próprio paciente, pela captação de seus sintomas e pela dosagem sanguínea de seus derivados.

Depêndencia de Maconha tem cura?

O tratamento das pessoas dependentes da maconha deve ser voltado para o âmbito biológico, psicológico e social da questão. As medicações podem ser usadas para aliviar sintomaticamente alguns sintomas, mas o tratamento de longo prazo deve ser, em sua maior parte, terapias psicológicas, como as aplicadas pelo centro terapêutico nova vida que além do acompanhamento médico e medicamentoso trabalha inúmeras terapias ocupacionais que devolvem a autoestima e reabilitam paciente para uma nova vida.

Recuperação Nova Vida

Conscientização - Tratamento do Centro terapêutico Nova Vida.

Conscientização

Nesta etapa, o paciente restaura seus valores afetados pela dependência química, estabelecendo condições para absorver as modificações, e com o apoio da equipe técnica consiga desenvolver habilidades necessárias, e utilizar as ferramentas úteis para estabelecer uma nova maneira de pensar e viver.
Desintoxicação- Processo de Tratamento do Centro terapêutico Nova Vida.

Desintoxixação

O quadro clínico e psiquiátrico do paciente são avaliados, considerando suas queixas, se há existência de patologia (doença) ou comorbidades (dois ou mais transtornos associados – ex: bipolaridade e hiperatividade) e identificando a dependência a ser tratada para que finalmente seja adotada terapia medicamentosa adequada às particularidades que trouxerem cada caso, permitindo tratamento e diminuição efeitos físicos dos psicoativos diagnosticados no paciente.

Reinserção Social​ - Processo de Tratamento do Centro terapêutico Nova Vida.

Reinserção Social

Na última fase do tratamento, o paciente trabalhará com as dificuldades de ressocialização apresentadas durante todo o processo. A conscientização do retorno à sociedade será exercitada com toda a equipe, para enfrentar as dificuldades existentes (pós-internação) e também quanto ao que deve ser evitado. O apoio familiar é fundamental para o sucesso.

© 2018 Todos os direitos reservados a Centro terapêutico nova vida.