fbpx
  • +33 877 554 332
  • contato@centroterapeuticonovavida.com.br
  • Segunda - Sexta: 8:00 - 18:00

Simtomas, causas e tratamentos

Dependência do Crak

Considerada uma das drogas com os efeitos mais devastadores causados no organismo do utilizador, o Crack é uma potencialização da Cocaína e pode apresentar dependência em pouquíssimos tempo de usos torando o processo de reabilitação mais lento a cada consumo.

Sintomas da Dependência do Crack

O uso do Crack possuí uma letalidade altíssima e os seus efeitos no organismo do usuário resultam numa aparência de seres sem esperança e arruinados. Infelizmente não exame específico que estabeleça o diagnóstico de dependência ao crack. Ele normalmente é feito pela história clínica do paciente, que inclua o relato de uso do crack e pela detecção de alguns sintomas inespecíficos, pois, o crack atinge e repercute em praticamente todo o organismo: sistema nervoso, pulmões, coração, rins, tubo digestivo, coração, etc. 

Desnutrição: A falta de apetite e ausência de sono levam o individua a desnutrição, havendo relatos de paciente que perderam até 10 kg em um mês;

Falta de Higiene: Os dependentes de crack também passam a não ligar mais para hábitos básicos de higiene e cuidados com a aparência;

Problemas Neurológicos: O uso do crack pode levar a dores de cabeça, tonteiras, inflamações dos vasos cerebrais, etc;

Problemas Respiratórios: A alta temperatura da fumaça do crack pode causar lesões na laringe, traqueia e brônquios que favorecem o aparecimento da pneumonia e da tuberculose.

Problemas Circulatórios: a liberação de adrenalina e, com isso, o aumento da frequência cardíaca e subida da pressão arterial, arritmias, isquemias e infarto agudo do miocárdio.

Diagnóstico de Dependência do Crack

Infelizmente não há nenhum exame específico que estabeleça o diagnóstico de dependência ao crack. Ele precisa ser feito pela história clínica do paciente, que inclua o relato de uso do crack e pela detecção de um conjunto de sintomas aleatórios.

Dependência do Crack Química têm cura?

O tratamento do crack é um complicado problema de saúde e segurança públicas, pois, muitas vezes o usuário de crakc envolve-se em atos delituosos como furtos, roubos ou mesmo mortes. O usuário quase nunca aceita voluntariamente ser tratado e muitas vezes leva a família a optar pelo tratamento compulsório como o aplicado pelo centro terapêutico nova vida que além do acompanhamento médico e medicamentoso trabalha inúmeras terapias ocupacionais que devolvem a autoestima e reabilitam paciente para uma nova vida.

Recuperação Nova Vida

Conscientização - Tratamento do Centro terapêutico Nova Vida.

Conscientização

Nesta etapa, o paciente restaura seus valores afetados pela dependência química, estabelecendo condições para absorver as modificações, e com o apoio da equipe técnica consiga desenvolver habilidades necessárias, e utilizar as ferramentas úteis para estabelecer uma nova maneira de pensar e viver.
Desintoxicação- Processo de Tratamento do Centro terapêutico Nova Vida.

Desintoxixação

O quadro clínico e psiquiátrico do paciente são avaliados, considerando suas queixas, se há existência de patologia (doença) ou comorbidades (dois ou mais transtornos associados – ex: bipolaridade e hiperatividade) e identificando a dependência a ser tratada para que finalmente seja adotada terapia medicamentosa adequada às particularidades que trouxerem cada caso, permitindo tratamento e diminuição efeitos físicos dos psicoativos diagnosticados no paciente.

Reinserção Social​ - Processo de Tratamento do Centro terapêutico Nova Vida.

Reinserção Social

Na última fase do tratamento, o paciente trabalhará com as dificuldades de ressocialização apresentadas durante todo o processo. A conscientização do retorno à sociedade será exercitada com toda a equipe, para enfrentar as dificuldades existentes (pós-internação) e também quanto ao que deve ser evitado. O apoio familiar é fundamental para o sucesso.

© 2018 Todos os direitos reservados a Centro terapêutico nova vida.